100 Pacientes com suspeita de catarata foram avaliados nesta sexta-feira (13), na Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Nesta sexta-feira (13), 100 pacientes com suspeita de catarata foram triados na Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães. 

Eles passaram por uma avaliação oftalmológica (medição da lente, pressão ocular, entre outros exames), depois por uma médica especialista na área de oftalmologia, a Dra. Maria Isabel e já saíram com a data da cirurgia marcada.

“É uma parceria com o estado, que vem para ajudar na avaliação de catarata e pterígio e está sendo bastante gratificante receber o pessoal aqui. E é importante lembrar que tomamos todas as medidas de segurança contra o Covid-19, para preservar a saúde dos pacientes. Por isso, dividimos o público, 50 pela manhã e 50 pela tarde”, contou a diretora da Policlínica, Paula Rafaela.

A comerciante Eleide Andrade Veiga, acompanhou o pai, o aposentado Nataniel Veiga, de 87 anos e elogiou o serviço. “A importância para ele, e para mim também como filha, é a eficiência e a atenção das pessoas. Fomos tratados muito bem aqui. Eu fiquei feliz com o atendimento. A saúde é um direito do cidadão, foi muito bom e estão todos de parabéns”, pontuou.

Balanço do dia
– 30 cirurgias agendadas
– 61 pacientes diagnosticados com catarata
– 09 pacientes liberados

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks