j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

Ainda é preciso fazer o rodízio dos pneus?

A prática pode aumentar o tempo de uso, mas é preciso estar atento ao tamanho das rodas

Sim, ainda é preciso fazer o rodízio dos pneus do carro, mas existem algumas exceções. Em algumas concessionárias, essa troca já é feita na hora da revisão programada.

Algumas montadoras não recomendam a prática porque alguns modelos utilizam pneus ou até rodas com tamanhos diferentes na dianteira e na traseira, o que inviabiliza a troca, como o Porsche 911. Não é comum, mas vale a pena checar.

Por qual motivo?

O motivo para esse rodízio é bem simples: Com a troca, a borracha se desgasta uniformemente e nenhum dos eixos fica com um par mais “careca” que o outro.

Os pneus do eixo tracionado sofrem uma força maior do que os demais, tendo um desgaste até três vezes maior. Isso pode gerar problemas para o condutor. Com o pneu careca, a aderência ao solo fica desigual, o que pode causar acidentes em situações extremas, como em dias de chuva.

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks