Após nove anos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), é valorizada em Luís Eduardo Magalhães

Após nove anos sem investimento, a Educação de Jovens e Adultos em Luís Eduardo Magalhães, a EJA, recebe valorização.

A Prefeitura do município, através da Secretaria de Educação adquiriu livros didáticos para os alunos do seguimento.

Para seu Arlindo, que não conseguiu estudar quando pequeno, essa é a realização de um sonho. “É muito importante para a gente, porque nós não tivemos o privilégio de aprender na juventude. Então agora chegou o tempo da gente focar no nosso objetivo, que é aprender a ler e escrever, porque nunca é tarde”, contou.

A coordenadora, Zelinda Novais, falou da situação em que os professores viviam nos últimos nove anos, para trabalhar na EJA.

“Nós trabalhávamos com livros ultrapassados, fora da realidade do município. Então hoje a gente transborda alegria, em receber esses módulos da EJA. Sabemos que investir na educação de jovens e adultos estamos trabalhando para erradicar o analfabetismo do nosso município”, pontuou.

Dona Jacira Gonçalves de 55 anos, acompanhada da colega Ana Cristina dos Santos, de 44, comemorou a chegada do material. “É muito gratificante, porque vai realizar os sonhos de todos que querem aprender a ler e escrever. É o momento mais feliz da minha vida. E com esses livros vai ficar ainda melhor”, disse.

A diretora de Ensino, Miriam Martins, contou como se deu o processo de aquisição do material didático. “A coordenadora da EJA sempre pontuou essa questão dos livros, do apoio didático que faltava para a melhoria do aprendizado dos alunos”, explicou.

O secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, a diretora de Ensino, Miriam Martins, a coordenadora da EJA, Zelinda Novais e a diretora da Escola Lucir Ficanha, Lígia Bacelar

Por: ASCOM

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks