Abapa mantém esforços no apoio às unidades
de saúde durante epidemia do coronavírus

“A entidade completa 20 anos, e sempre esteve diretamente ligada à responsabilidade social.

Prestes a completar 20 anos de atuação, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) continua demonstrando apoio à sociedade neste período de pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (20), a entidade realizou a doação de toalhas, luvas, lençóis para uso de pacientes e profissionais de saúde durante os atendimentos no Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, em Barreiras. A unidades de saúde também recebeu tecidos para a confecção de máscaras para distribuição e uso dentro da unidade hospitalar por pacientes e visitantes.

O líder geral do Hospital do Oeste, Ivanildo Oliveira, acredita que, a partir deste momento, com o aumento do número de casos confirmados na região Oeste da Bahia, é um alento garantir mais recursos e materiais básicos. “As doações dos produtores rurais e da iniciativa privada nos dão mais força e condições materiais para que os nossos profissionais, que estão na linha de frente, possam enfrentar um possível aumento de atendimentos durante a epidemia”, afirma.

 

Click Here
Previous
Next

Na terça-feira (19), foi a vez do Hospital da Mulher, também conhecido como Maternidade Municipal, receber lençóis e toalhas no intuito de reforçar o estoque destes materiais em caso de aumento da procura por atendimento médico-hospitalar. Para a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Maria Santos de Jesus Andrade, este tipo doação tem sido um reforço fundamental aos recursos que já disponibilizamos na unidade hospitalar.

 “Este é um momento único na história e temos que estar unidos em todas as unidades de saúde para prestar o melhor serviço para quem precisa”, afirma.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, este é o momento que os produtores rurais estão reunindo esforços para apoiar a sociedade durante a pandemia do coronavírus. “A entidade completa 20 anos, e sempre esteve diretamente ligada à responsabilidade social, com apoio a projetos sociais, principalmente nos municípios de atuação do setor agrícola. Neste momento, a entidade continua do lado da população apoiando quem mais precisa”, afirma.

Segurança – Na segunda-feira (18), a Polícia Militar (PM) também foi contemplada com os tecidos e, em breve, os profissionais da segurança pública, que também não podem se ausentar dos seus postos, deverão usar máscaras 100% algodão destinadas pelos produtores baianos. A Abapa vem doando um total de 70 quilômetros de tecido 100% algodão para prefeituras, instituições do terceiro setor e voluntários em toda a Bahia para a confecção de até 700 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente para o uso da população como forma de prevenção ao novo coronavírus. As ações sociais da Abapa contam com a parceria do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e do Fundeagro.

Assessoria de Imprensa Abapa / 21/05/2020

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fique sempre bem informado!

Cadastre-se em nossa newsleter e participe de nossas promoções.

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks