DEM, de ACM Neto, pode integrar a chapa de Bolsonaro em 2022, diz jornal

O Democratas pode integrar a chapa de Jair Bolsonaro na eleição de 2022, quando o atual presidente deve tentar se manter no comando do Palácio do Planalto. Segundo reportagem do Correio Braziliense, Bolsonaro está cogitando convidar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para ser sua vice na reeleição. Ela surgiria como o símbolo do setor econômico que segurou firme o país em plena pandemia, ao mesmo tempo em que o Planalto anularia as intenções do DEM de apoiar Ciro Gomes (PDT) ou João Doria (PSDB) pela disputa presidencial de 2022.

“Além de Tereza, os bolsonaristas olham com muita atenção para a Bahia, estado governado pelo PT e terra do presidente do partido, ACM Neto, atual prefeito e Salvador. Acreditam que, se apoiarem o DEM por lá, ganham mais um aliado para o futuro”, diz a matéria.

Em 2022, ACM Neto disputará a eleição para governador do Estado e deve ter como principal oponente o ex-governador Jaques Wagner. Ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro pode ser importante para Neto, já que o presidente teve quase 30% dos votos no segundo turno de 2018 na Bahia.

 

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Enable Notifications    Ok No thanks