Filho de Schumacher fará sua estreia em GP de Fórmula 1

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (29) que Mick Schumacher, filho do piloto heptacampeão mundial, fará sua estreia na Fórmula 1 no próximo dia 9 de outubro. Ele ocupará o carro de Antonio Giovinazzi, da equipe Alfa Romeo, no primeiro treino livre do GP de Eifel, na Alemanha. A oportunidade surgiu porque o piloto de 21 anos faz parte da Ferrari Driver Academy, iniciativa da escuderia para promover jovens talentos. “Super feliz e mal posso esperar para dirigir na frente da minha torcida. Um grande obrigado à Ferrari Driver Academy, à Ferrari e à Alfa Romeo por esta oportunidade!”, declarou o alemão após o anúncio.

Apesar de ser sua primeira participação em uma corrida oficial, Mick Schumacher já pilotou carros de Fórmula 1 em outras oportunidades. Em 2019, ele dirigiu um carro da Ferrari em um teste feito no Circuito Internacional do Bahrein. No mês passado, chegou a dirigir a Ferrari F2004, carro no qual viu o pai ganhar seu sétimo título de F1. 

“Nos próximos dez dias vou me preparar bem, para poder fazer o melhor trabalho possível para a equipe e obter alguns dados valiosos para o fim de semana”, declarou o piloto que atualmente lidera a classificação do campeonato de Fórmula 2.

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Enable Notifications    Ok No thanks