Igreja Universal responde a acusações feitas pela TV Globo

Emissora acusou IURD de servir para lavagem de dinheiro de Marcelo Crivella A Igreja Universal do Reino de Deus emitiu uma nota oficial neste domingo (13) sobre uma reportagem veiculada pela Rede Globo que acusou a emissora de lavagem de dinheiro. A matéria exibida na TV Globo acusava o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de usar a instituição para o crime.

– A respeito das notícias espalhadas pelo Grupo Globo na noite desse sábado, envolvendo de modo irresponsável a Universal, a Igreja informa que não sabe da investigação e da existência desse tal “documento” e das “denúncias” que supostamente traz. Assim, não há como comentar sobre o seu teor — a não ser lamentar a relação espúria entre a Globo e autoridades que vazam, ilegalmente, informações judiciais sem que a parte envolvida saiba de tal investigação – afirma a igreja.

Marcelo Crivella se tornou bispo pela Universal e concorre à reeleição nas próximas eleições municipais.

– A Universal nega veementemente todas as absurdas acusações sobre lavagem de dinheiro, movimentações financeiras e qualquer outro ato ilícito. Podemos assegurar que toda a movimentação financeira da Universal é completamente lícita e declarada aos órgãos competentes – continua.

Sobre a relação do prefeito com a igreja, a instituição afirma que “qualquer bispo ou pastor que decide ingressar na carreira política, licencia-se de suas funções na Igreja, passando a se ocupar exclusivamente da atividade pública”.

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Enable Notifications    Ok No thanks