APRENDA A AVALIAR A HORA CERTA PARA TROCAR OS PNEUS DO SEU CARRO

Item fundamental para a sua segurança e da sua família, os pneus precisam estar sempre em dia. Mesmo calibrando periodicamente e mantendo o veículo alinhado e balanceado, o desgaste natural da borracha ocorre.

Para evitar acidente, é importante saber o momento certo para a substituição.

Não existe um prazo específico. Depende muito da forma como você utiliza o automóvel. Frear e acelerar bruscamente, por exemplo, reduzem a vida útil dos pneus. As condições das ruas, avenidas e estradas trafegadas também interferem.

A melhor forma para tomar essa decisão é observar o Tread Wear Indicator (TWI). Não entendeu? Então vamos explicar como identificar e utilizar este indicador. O pneu possui alguns ressaltos em seus sulcos. Quando estão totalmente desgastados, você já sabe o que fazer: adquirir novos.

Mesmo com a borracha em boa condição, pneus danificados precisam ser substituídos imediatamente. Bolhas e grandes perfurações são alguns destes indicativos.

TROCA

O ideal é trocar os 4 pneus ao mesmo tempo. Se não for necessário, coloque 2 novos no eixo traseiro, mantendo assim o veículo mais estável. Para comprar, é preciso saber aro, largura e altura. Estas informações estão detalhadas na lateral dos pneus e também no manual do veículo.

Lembre-se: produtos com qualidade inferior têm vida útil menor. Por isso, vale a pena investir um pouco mais para garantir a segurança e, até mesmo, economizar a longo prazo.

Por: Assessoria

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks