Bolsonaro recebe grupo de advogados e se aproxima da advocacia cristã conservadora

Coordenadores da Marcha da Família Cristã e do Foro Conservador, juntamente com profissionais do direito, reuniram-se com o Presidente Jair Bolsonaro para entregar- lhe, em mãos, uma carta aberta de apoio irrestrito e de defesa da contagem pública dos votos.

O encontro aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 03, no gabinete da presidência e contou com a participação de diversas entidades jurídicas, a exemplo da OACB – Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.

A carta, com 12 páginas, assinada por quase 300 ativistas e por mais de 70 agrupamentos e entidades conservadoras de todos os estados do país, registra por escrito, o pedido da sociedade civil destinado a diversas autoridades e poderes constituídos em relação à necessidade da contagem pública dos votos impressos nas próximas eleições. Além de se dirigir ao Presidente da Republica, o documento também se destina aos Deputados Federais, aos Senadores, ao STF, ao TSE, ao Ministério Público e até mesmo às Forças Armadas. A carta também faz um pedido aos cristãos do país e a Deus, a quem os autores chamam de “verdadeiro Supremo”.

“A reunião foi objetiva e pragmática, tendo, o presidente da república, recebido o nosso apoio incondicional e asseverado a sua satisfação de ver um grupo conservador ostentar essa atitude de enfrentamento contra o retrocesso democrático e a obscuridade no pleito que se avizinha, registrando ainda, que o Governo Federal não permitirá fraude eleitoral e lamentando que a voz do povo brasileiro e da legalidade não esteja sendo ouvida por outros poderes”, disse João Alberto, um dos Coordenadores Nacionais da Marcha da Família, vice presidente do Foro Conservador e presidente em exercício da OACB – Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil. O advogado Alex Canuto, um dos coordenadores da Marcha e do Foro Conservador no estado de São Paulo, informou que o Presidente pediu a união dos movimentos de rua para os próximos atos.

O grupo saiu do encontro com a missão de agendar uma reunião com todos os movimentos para um ato único, unificado, para o mês de Setembro. Também estava presente na reunião o ex-Deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que se colocou à disposição para somar no projeto.

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks