Os candidatos selecionados para as bolsas remanescentes do Prouni – o Programa Universidade para Todos – do primeiro semestre de 2021 já podem entregar a documentação na instituição de ensino. O prazo acaba na quinta-feira, dia 13 de maio. É preciso levar tudo que comprove as informações declaradas no ato de inscrição e isso pode ser feito por meio eletrônico ou presencial.
As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo original que engloba as duas chamadas regulares e a lista de espera. Desistência de candidatos e erros na documentação são os principais motivos para o surgimento de novas vagas.
Neste semestre, o Prouni ofereceu mais de 162 mil bolsas; mas o MEC – Ministério da Educação – ainda não divulgou a quantidade de vagas remanescentes.
O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições de ensino de educação superior. Para participar, o estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral.
Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1 salário mínimo e meio, por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
Ouça na Integra: