EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE AGRICULTURA, JUSMARI DIZ QUE DIALOGO COM PRODUTORES É PERMANENTE..

Os impactos da pandemia no setor do agronegócio foi o tema de uma audiência pública realizada  na manhã desta quarta-feira, 09 de junho que foi promovida pela Comissão de Agricultura e Políticas Rurais da Alba e a FAEB – Federação dos Agricultores do Estado da Bahia. Os debates giraram em torno das dificuldades e aprendizados durante este difícil período enfrentado por toda a sociedade. Conduziram a reunião Humberto Miranda, Presidente do Sistema FAEB/SENAR, Jusmari Oliveira, deputada estadual presidente da Comissão de Agricultura e Políticas Rurais da Alba, falaram também Ervino Kogler, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa e da Associação dos Produtores de Banana da Bahia, Danilo de Souza Reis, Presidente da Associação dos Produtores de Leite do Estado da Bahia e David Schimdt, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras  e o deputado estadual Eduardo Sales.

A deputada Jusmari considerou o encontro muito positivo e afirmou que é importante aprofundar o debate sobre a produção agrícola durante a pandemia. Ela agradeceu a FAEB pela parceria e disse que esse trabalho deverá continuar cada vez mais forte, inclusive com os produtores da agricultura familiar. Na reunião os produtores falaram sobre as dificuldades para obtenção de crédito, o aumento dos custos dos insumos, pediram maior apoio dos órgãos responsáveis pela orientação, falaram em incremento da logística de escoamento da produção, o encarecimento da energia elétrica, entre diversos outros assuntos.

“São temas que vamos discutir de forma permanente aqui na Comissão de Agricultura pois o que queremos é que a agricultura baiana seja cada vez mais forte e consiga abastecer não só a mesa das famílias baianas mas também do Brasil” disse Jusmari. Ela frisou que o agricultor com o seu trabalho, além de gerar empregos diretos, estimula a criação de uma cadeia produtiva que gera renda para milhares de pessoas. “Nós da Comissão de Agricultura estamos atentos e vamos estimular cada vez mais o diálogo com os grandes e pequenos produtores da Bahia para que possamos encaminhar suas demandas para todas as instâncias de governo. Queríamos fazer sessões presenciais onde todos pudessem participar e se expressar mas, infelizmente, com a pandemia teremos que ir falando aos poucos com cada setor para que possamos entender a realidade de cada um e, desta forma, lutar pela soluções” finalizou Jusmari. No final da audiência pública todos os participantes consideraram o encontro muito proveitoso e se colocaram disposição para participar de outros debates sobre o tema na Assembleia Legislativa da Bahia

Fonte: muraldooeste

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks