Empresa de rastreabilidade cria hub de inovação

Foco é impulsionar a inovação no setor...

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento em direção ao futuro, lança a plataforma de inovação aberta Mitra, referência à deusa da sabedoria, guerra e batalhas. O Genesis investe desde 2017 em inovação aberta, a partir de parcerias com startups e empresas, buscando o desenvolvimento de soluções globalizadas.

“A inovação aberta tem se mostrado uma excelente forma de conquistar resultados de forma mais ágil e economicamente viável impulsionando a nossa competitividade. Buscando potencializar estas iniciativas criamos um hub de inovação aberta para startups e empresas com completa infraestrutura para apoiar iniciativas criativas ligadas à cadeia da produção de alimentos”, explica Elaine Delgado, gerente de marketing e inovação do GenesisGroup, destacando três projetos já maduros no hub, em fase final para lançamento no mercado nos próximos meses.

Os resultados em inovação já obtidos e a consolidação desse campo levam o GenesisGroup a criar um hub físico no AgTech Garage, em Piracicaba, interior de São Paulo, o “Vale do Silício brasileiro”.

“Estamos ampliando a abertura de canais de contato com o mercado. De um lado, incentivando parcerias com startups e indo atrás de boas ideias e, de outro, entendendo as demandas da cadeia de produção de alimentos. O novo hub na AgTech Garage torna-se o nosso ponto de conexão. O local reúne atualmente mais de 600 startups e conta com a parceria de mais de 150 empresas. Com certeza, nos tornamos mais fortes para impulsionar a inovação no grupo”, destaca Fernando de Souza, gerente comercial e de Inovação do Genesis Group.

 

Pense o Futuro – O olhar para o futuro também é valorizado dentro do GenesisGroup, que criou o programa de ideias Pense o Futuro para os colaboradores, com o objetivo de reforçar e ampliar a dinâmica da inovação. Todos os colaboradores podem participar, enviando suas ideias que são avaliadas por um comitê. As ideias aprovadas serão premiadas, e as sugestões não aprovadas são guardadas num banco de dados para avaliação em outro momento.

“Estamos trabalhando em várias frentes. Também estamos em contato com universidades para interação com seus centros de inovação e empreendedorismo, reforçando ainda mais o conceito da inovação aberta. A inovação faz parte do nosso DNA, chegamos até aqui impulsionados pela visão inovadora que as lideranças da empresa, tiveram nesses 20 anos desde a nossa fundação”, informam os representantes do Genesis Group.

Fonte: Agrolink

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks