Financiamentos aos produtores rurais e empreendedores do Pantanal ultrapassam R$ 123 milhões no primeiro trimestre

Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, o FCO...

Somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 123 milhões de reais foram captados por produtores rurais e empreendedores do Pantanal para recuperação das propriedades atingidas pelos incêndios florestais em 2020 e a retomada da economia local. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, o FCO.

No total, foram realizadas 219 contratações de financiamento. Desse total, 87 por cento foi destinado a atividades de mini, pequeno e pequeno-médio portes.

Luciana Barros, coordenadora geral de Gestão, Fundos, Promoção e Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, a Sudeco, avalia como positiva a destinação dos recursos para a região. Ela ressalta que o Governo Federal continuará a apoiar os empresários locais.

“O Fundo é um instrumento da Política de Desenvolvimento Regional e vem demonstrando excelentes resultados na Planície Pantaneira. Tanto a superintendência, como o Ministério do Desenvolvimento Regional, vem trabalhando para melhorar o acesso ao crédito a esses tomadores, a este público, além de facilitar as condições de financiamento”.

LOC: O pecuarista Cristóvão Afonso da Silva, da cidade de Poconé, em Mato Grosso, conseguiu o empréstimo para a recuperação da propriedade, que, segundo ele, foi drasticamente atingida pelas queimadas. Ele conta que o prejuízo foi de aproximadamente 700 mil reais. Com o recurso, Cristóvão já está refazendo as cercas do curral, além de poços e bebedouros que vão ajudar a se preparar para o próximo período de seca.

Esse dinheiro veio no momento certo, num momento bom. Todo mundo precisava desse apoio e dessa ajuda. Quem conseguiu pegar o dinheiro, está investindo tudo naquilo que foi queimado e perdido neste período passado.

Para ter acesso aos recursos, os empreendedores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que foram atingidos pelos incêndios florestais devem procurar o Banco do Brasil.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks