Jornal ‘A Tarde’ Destaca ações da Educação do município de Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães foi destaque no Jornal A Tarde desta quinta-feira (17), com os investimentos na educação.

Os números são expressivos e destoam do que vem sendo feito por outras cidades da Bahia. Com uma equipe comprometida e trabalho sério, o município vem investindo fortemente no setor.

No ano letivo de 2021, foram 180 toneladas de alimentos distribuídas para os mais de 19 mil alunos da rede municipal, através do kit merenda, contendo 15 itens, incluindo feijão e arroz, tudo supervisionado por uma nutricionista.

Um investimento de R$900.000 (novecentos mil reais), para colocar comida na mesa de crianças em situação de vulnerabilidade.

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação já distribuiu 115.798 atividades para alunos que não têm acesso à internet, desde a educação infantil até a EJA.

No início do ano letivo, uma forte campanha de conscientização sobre o abandono intelectual, surtiu efeito sobre as famílias que garantem o benefício do Bolsa Família e a frequência dos estudantes, através da entrega das atividades para correção.

‘Escola em Casa’

A plataforma online de ensino ‘Escola em Casa’ é um sucesso. São conteúdos didáticos, que atendem estudantes do infantil, até a Educação de Jovens e Adultos, a EJA.

São mais de 200 mil visualizações e quase 13 mil horas de aulas exibidas no ano letivo de 2021.

Mais de 2 mil vídeo aulas já foram hospedadas na plataforma, e a produção semanal é de aproximadamente 150 conteúdos.

Os estudantes têm ainda a possibilidade de participarem de um chat por meio de um aplicativo de mensagens, onde podem tirar dúvidas em tempo real com o professor.

“A Secretaria hoje está reaprendendo a ensinar nesse momento de pandemia, ou seja, estamos nos readequando à realidade”, pontuou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks