j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

Média de mortes por Covid-19 desaba e é a menor dos últimos 113 dias

O esforço conjunto entre a vacinação acelerada, que já ultrapassou as 100 milhões de doses, e atuação dos profissionais de saúde fez a média de mortes por covid no Brasil desabar e praticamente decretar o fim da segunda onda, quiçá o início do fim da pandemia.

Segundo dados do Conass, a média diária atual é de 1.565 e, apesar de alta, é a menor desde 8 de março, quando no Brasil eram sentidas 1.540 mortes por dia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Outra boa notícia é a queda vertiginosa nos casos. Segundo o painel do Conass, a média de casos caiu para 55,2 mil, a menor em quatro meses.

Com a média atual de mais de um milhão de doses aplicadas por dia, há expectativa de que as mortes caiam abaixo de mil em algumas semanas.

Segundo o vacinabrasil.org, o Brasil já vacinou mais de 74 milhões de pessoas, e imunizou mais de 26 milhões com a 2ª dose ou dose única.

Os EUA reduziram casos para 36,6 mil e mortes para 627 por dia, além de vacinar 46,2% da população antes de suspender o uso de máscaras.

Por: Terra Brasil

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks