EUA tomará decisões importantes sobre alguns pesticidas
22/01/2020 09:32 em Agronegócio

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) irá anunciar decisões importantes esse ano sobre alguns pesticidas bastante comercializados no país, como clorpirifós, glifosato, neonicotinóides, piretróides, atrazina e dicamba. Foi isso que informou Rick Keigwin, que é o diretor do Escritório de Programas de Pesticidas da EPA. 

 

 

Mais de uma década atrás, os clorpirifós foram criticados por grupos ambientais que pediram à EPA que revogasse todas as tolerâncias ao organofosfato. Keigwin não pôde falar sobre o litígio atual, mas disse que a agência e os registrantes estão discutindo possíveis alterações no registro de clorpirifós para melhor estimar os níveis de escoamento nos recursos hídricos. 

 

 

No início deste ano, a agência emitirá uma decisão final para o registro do glifosato. A EPA, juntamente com todos os outros órgãos reguladores e organizações científicas do mundo, concluiu que a química não é cancerígena, disse ele. Além disso, a agência divulgará sua decisão proposta sobre os neonicotinóides para comentários do público. 

 

 

Como parte de seu processo de revisão, a agência propôs uma decisão no mês passado para o herbicida atrazina amplamente utilizado, propondo a adição de equipamentos de proteção para proteger os trabalhadores, instruções obrigatórias de rótulos para o gerenciamento de deriva de pulverização e reduzir o risco de resistência das ervas daninhas. Com restrições adicionais no rótulo, a agência renovou os registros do Dicamba para as temporadas de 2019 e 2020, mas esses registros terminarão no final deste ano se a EPA não os renovar. 

Fonte:Agrolink

COMENTÁRIOS