Paulo Câmara volta a responsabilizar governo Rui Costa por aumento do preço dos combustíveis

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) voltou a denunciar e responsabilizar, em um vídeo obtido por este Política Livre nesta quarta-feira (18), o Governo do Estado pelo aumento do preço dos combustíveis na Bahia.

No início deste mês, segundo o Ato Cotepe/PMPF nº 25/2021, o imposto estadual sobre a gasolina, por exemplo, subiu 7,14%, representando um acumulado de 32% desde o início do ano. Isso é equivalente a cerca de R$ 1,7 por litro.

O governo baiano, porém, negou o plano de aumentar o ICMS de combustíveis. “O imposto estadual não é reajustado há cerca de quatro anos e não há previsão para que ocorra um novo reajuste”, justificou, em nota, na época.

Câmara voltou a utilizar as redes para expor o governo pelo preço. “O governo diz que não mexeu na alíquota, mas mexe no cálculo que insere diretamente nos preços dos combustíveis. Essa é a forma de ludibriar os baianos”, afirmou Câmara, no vídeo.

“Portanto, esses aumentos que aconteceram de 1º de janeiro até 1º de agosto, que correspondem a quase 37% de aumento do cálculo, é culpa e responsabilidade do Governo do Estado da Bahia”, continuou.

Confira:

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks