j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

Pessoas com doenças neurológicas crônicas são incluídas no grupo prioritário de vacinação

O Ministério da Saúde atualizou o Plano Nacional de Operacionalização de vacinação contra a Covid-19 e incluiu no grupo prioritário de pessoas com comorbidades que devem receber o imunizante pessoas com doenças neurológicas crônicas...

O Ministério da Saúde atualizou o Plano Nacional de Operacionalização de vacinação contra a Covid-19 e incluiu no grupo prioritário de pessoas com comorbidades que devem receber o imunizante pessoas com doenças neurológicas crônicas.

Entre as condições neurológicas que justificam a prioridade na imunização estão acidente vascular cerebral – isquêmico ou hemorrágico e doenças neurológicas crônicas que impactem a função respiratória.

Além de doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave, paralisia cerebral e esclerose múltipla ou condições similares.

O ministério estima que a medida inclui no grupo prioritário de vacinação contra a Covid quase 78 mil e 500 pessoas.

E o Ministério da Saúde também atualizou a orientação para a vacinação de gestantes.

As que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca devem aguardar fim do puerpério, que o período de 45 dias pós-parto, para receber a segunda dose da vacina.

Vale ressaltar que a pasta federal já havia atualizado as orientações com relação às gestantes, que só devem ser imunizadas com doses da CoronaVac ou da Pfizer.

Fonte: Agência rádio 2

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks