j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

STF passa a decidir se torna réus mais 250 acusados por ataques de 8/1

Mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro começaram a ser julgados nesta terça-feira (9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro começaram a ser julgados nesta terça-feira (9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse é o quarto conjunto de denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra acusados pelas ações de vandalismo nas sedes do Supremo, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

O julgamento acontece no plenário virtual e vai até a próxima segunda-feira, dia 15. Os inquéritos estão sob a relatoria do Ministro Alexandre de Moraes.

Agora, o STF vai decidir se abre ações penais contra os acusados. Se as denúncias forem recebidas, eles viram réus. Em seguida começa a fase de coleta de provas, com depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação. Depois, o Supremo vai decidir pela condenação ou absolvição dos acusados.

Nessa segunda-feira, por 8 votos a 2, a Corte tornou réus mais 250 acusados de participação nos atos antidemocráticos durante julgamento do terceiro bloco de denúncias contra os acusados.

Até o momento, a Corte decidiu pela abertura de ações penais contra 550 pessoas das 1,3 mil acusadas de participação nos atos antidemocráticos.

 

*Com informações da Agência Brasil

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks