Tecnologia Ultra-S: produtos têm maior controle das plantas daninhas no Centro-Norte do país e rendem mais

Pecuarista diz que o grande diferencial da Tecnologia Ultra-S é a combinação equilibrada das formulações...

O controle superior em plantas daninhas dos gêneros Sida e Solanaceae, que são problemas antigos nas fazendas de gado, é um dos diferenciais dos produtos da Corteva Agriscience com a Tecnologia Ultra-S, de acordo com Gabriel Santos, gerente de vendas pastagem na regional Centro-Norte da Corteva.

“A Tecnologia Ultra-S soluciona e atende os pecuaristas em mais de 40% das infestações de plantas daninhas encontradas nas fazendas nos estados de Goiás e Tocantins, no Oeste da Bahia e no Distrito Federal. Por ser mais concentrado, utilizamos menor dose – o que significa menos embalagens e menos transporte, facilitando as operações e o uso na fazenda”, afirma Santos.

SAIBA MAIS: Tecnologia Ultra-S foi desenvolvida após muita pesquisa e trabalho de equipe

A satisfação, segundo o gerente, não é apenas com o controle das plantas daninhas, mas também com o aumento de produtividade da planta forrageira e da rentabilidade do cliente. “Os clientes pecuaristas estão felizes com os resultados entregues no controle das plantas daninhas e com a facilidade do uso da Tecnologia Ultra-S. Recebemos retornos constantes de que o efeito é rápido, aumentando a produção de capim e, como consequência, mais carne e leite”, diz.

Combinação equilibrada

O pecuarista Diego Borges, da Fazenda Mourão, que fica em Itaporã do Tocantins (TO), afirma que o grande diferencial da Tecnologia Ultra-S é a combinação equilibrada das formulações – que possibilita o uso racional e direcionado dos produtos para cada tipo de infestação de invasoras. “A principal mudança no pasto foi a eficiência no combate às plantas invasoras que estavam presentes na minha propriedade e a perpetuação do capim já existente”, explica.

Borges ainda conta que o combate às plantas daninhas permitiu um melhor manejo para o gado e um maior aproveitamento das áreas de capim. A partir disso, segundo o pecuarista, houve um melhor rendimento de ganho no peso do gado.

A Tecnologia Ultra-S tem fórmula concentrada, e o resultado das aplicações é visível no pasto.

Economia

A economia foi outro benefício que a Tecnologia Ultra-S proporcionou à Fazenda Mourão. De acordo com o pecuarista, isso se deve ao fato de a Tecnologia Ultra-S ter a dosagem correta para o uso recomendado pelos fabricantes, alcançando o resultado desejado. “Precisamos ter custo e benefício sempre atrelados, e foi o que conseguimos na aplicação [da Tecnologia Ultra-S] realizada na Fazenda Mourão”, explica Borges.

Fórmula concentrada

O representante comercial da Corteva Agriscience na linha pastagem em Colinas (TO), Felipe Machado, explica que a fórmula mais concentrada e exclusiva da Tecnologia Ultra-S faz o produto render mais, tratando mais hectares por litro do que os demais herbicidas do mercado.

Machado ainda ressalta que outra vantagem da Tecnologia Ultra-S é a flexibilidade da aplicação, que pode ser feita por via aérea, tratorizada e costal.

LEIA TAMBÉM: Inovação e sustentabilidade são pilares da Tecnologia Ultra-S 

“É a única que entrega menor dose com maior rendimento na aplicação, ou seja, rende mais hectares por litro de produto. Traz grandes benefícios para nossos clientes por meio de um pasto livre de plantas daninhas, produzindo mais carne e mais leite”, afirma.

Segundo Machado, houve uma alta taxa de transferência de clientes para a Tecnologia Ultra-S já no primeiro ano desses produtos no mercado: “Superou todas as nossas previsões”, ressalta.

Meio ambiente

Machado diz ainda que o fato de os produtos com Tecnologia Ultra-S usarem menos embalagens reduz os impactos ao meio ambiente. “Com utilização de menos embalagens e redução de CO2 na atmosfera, a contribuição sustentável ao planeta é uma das grandes entregas da Tecnologia Ultra-S”, afirma o representante comercial.

Fonte: Pasto Extraordinário

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks