Na tarde desta terça-feira (7), uma guarnição da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem de 34 anos, foragido da Justiça, após ele descumprir uma medida protetiva no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.
A ação foi motivada por denúncias feitas pela ex-companheira do acusado, que relatou estar sendo ameaçada por ele. Segundo a polícia, o homem tem histórico de crimes previstos na Lei Maria da Penha. Um dos casos mais graves ocorreu em 22 de setembro de 2024, quando ele, insatisfeito com o fim do relacionamento, invadiu a residência da ex-companheira, esfaqueou o atual parceiro dela e ateou fogo na casa.
Após ser localizado pela guarnição, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais da comarca local. O caso reforça a importância da denúncia e do cumprimento rigoroso das medidas protetivas para prevenir violência contra mulheres.
A 85ª CIPM destacou a importância do trabalho conjunto entre a população e as forças de segurança para coibir atos de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disque Denúncia 180 ou diretamente nas delegacias locais.
Fonte:85ª CIPM