A InMotion Ventures, braço de investimentos da Jaguar Land Rover, investiu US$ 2 milhões em uma empresa de reciclagem de ímãs de terras raras, a Cyclic Materials, elevando sua rodada de financiamento da Série B para US$ 55 milhões. As informações são do Electrek.
A Cyclic Materials, que já conta com o apoio de grandes empresas como BMWi, Microsoft e Hitachi, se destaca pela utilização de tecnologias inovadoras para a reciclagem de ímãs de terras raras, materiais essenciais em uma variedade de produtos, como motores elétricos de veículos, turbinas eólicas, celulares e ferramentas elétricas.
Leia mais:
- Baterias de carros elétricos podem ser recicladas, alega associação
- BMW anuncia acordo para reciclar baterias de carros elétricos
- Jaguar Land Rover investe bilhões em veículos elétricos
Ímãs são cruciais para carros elétricos mais eficazes
- Esses ímãs, especialmente os de neodímio, são fundamentais para aumentar a eficiência de motores de tração elétrica em veículos elétricos, proporcionando maior alcance e reduzindo o consumo de bateria.
- No entanto, menos de 1% dos ímãs de terras raras são reciclados atualmente.
- Enquanto isso, a demanda global por esses materiais está crescendo rapidamente e deverá triplicar até 2030.
A Cyclic Materials planeja usar o investimento para expandir suas operações na América do Norte e Europa, aumentar sua capacidade de processamento e continuar aprimorando suas tecnologias proprietárias.
Entre estas tecnologias estão o MagCycle e o REEPure, projetos que visam criar uma cadeia de suprimentos circular para a reciclagem de óxidos de terras raras mistos.
A empresa está na vanguarda da criação de soluções sustentáveis para atender à crescente demanda por esses materiais, hoje tratados como cruciais em vários mercados.
O post Jaguar Land Rover faz investimento alto em empresa de reciclagem apareceu primeiro em Olhar Digital.