Lexa, de 29 anos, está internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce durante a primeira gestação, que é uma complicação. Grávida de seis meses, a cantora está sob cuidados intensivos na unidade semi-intensiva e segue em quadro estável, conforme o último boletim médico divulgado.
Nesta segunda-feira (27), a artista utilizou as redes sociais para compartilhar um desabafo com os fãs. “Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital, cada dia é uma vitória”, escreveu.
Lexa também agradeceu a equipe médica responsável por seu tratamento e às mensagens de apoio que tem recebido. “Obrigada a todos pelas orações e palavras. Vamos seguir nessa corrente. Obrigada, Alumian Clínica e Dra. Camila Martin, por tudo. Obrigada aos enfermeiros e a todos os médicos envolvidos no meu caso. Já deu tudo certo, eu creio em milagres”, concluiu.
O que é pré-eclâmpsia? A pré-eclâmpsia é uma condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial após a 20ª semana de gestação. Pode trazer complicações graves tanto para a mãe quanto para o bebê, como o descolamento prematuro da placenta ou o parto prematuro, colocando em risco a saúde de ambos.
Devido à internação, a cantora precisou cancelar a agenda de compromissos, incluindo sua participação no Carnaval. O bloco da Lexa foi oficialmente cancelado, mas a artista recebeu homenagens emocionantes de sua escola de samba, Unidos da Tijuca, com quem vinha ensaiando para desfilar.
Além disso, sua mãe, Darlin Ferrattry, tem usado as redes sociais para pedir orações pela recuperação da filha. Amigos e fãs também têm manifestado solidariedade nas redes, formando uma corrente de apoio à cantora.