O senador oposicionista Ciro Nogueira (PP-PI) ironizou a troca do comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência anunciada na terça (7) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que demitiu o então ministro Paulo Pimenta para contratar o marqueteiro Sidônio Palmeira.
Palmeira foi o responsável pela campanha lulista de 2022 e já vinha atuando nos bastidores dos mais recentes pronunciamentos de Lula, numa tentativa de melhorar a comunicação do governo com a sociedade. Esta foi uma das principais reclamações do presidente, que tem visto medidas do governo não serem bem entendidas.
“O problema do governo é de governo: se o governo melhorar, aí vai ter o que mostrar de bom. Se não melhorar, pode colocar o melhor marqueteiro do mundo, que o Brasil real não come marketing, não vive no marketing, não mora no marketing”, disse o senador em entrevista à Folha de S. Paulo.
Para Ciro Nogueira, se a entrada de Palmeira surtir algum efeito real na economia, ele poderia se candidatar a presidente – também em tom de ironia.
“Se o marketing for capaz de reduzir o preço do dólar, da inflação, diminuir a escalada dos juros, o preço da gasolina, da picanha, do rombo fiscal sem controle, aí eu voto no marqueteiro para presidente da República”, pontuou.