A nova geração da Mitsubishi L200 Triton 2025 chegará ao mercado nas próximas semanas trazendo mais novidades além do novo visual. O Autos Segredos apurou que a picape chegará ao Brasil com o novo motor 2.4 Bi-turbo diesel.
A picape já entrou em produção de unidades pré-série na fábrica da HPE Motores em Catalão (GO). Vale lembrar que o Autos Segredos cravou em janeiro que a picape chegaria ao Brasil ainda em 2024.
Com a chegada da nova geração, a Mitsubishi L200 Triton 2025 fará frente a nova Ford Ranger que atualmente figura entre as melhores picapes do segmento.
Qual é o novo motor Mitsubishi L200 Triton 2025?
O novo motor da Mitsubishi L200 Triton 2025 é um 2.4 Bi-turbo diesel chamado de 4N16. Ele deverá ter nova calibração específica para o Brasil para atender o Programa Proconve L8, o que deve mudar os números de potência e torque. Mas em outros mercados ele entrega 204 cv a 3.500 rpm e torque de 47,9 kgfm entre 1.500 e 2.750 rpm. Já o câmbio seguirá o automático de seis marchas.
Design da nova Mitsubishi L200 Triton 2025
A nova Mitsubishi L200 Triton 2025 está com visual com linhas mais retilíneas. Até a junção da carroceria com a caçamba perdeu a característica curvatura.
Na dianteira a picape tem capô com dois vincos bem acentuados que morrem próximo onde começa a grade. O conjunto de faróis é duplo e o primeiro faz as vezes de luzes DRL. O farol principal fica um pouco mais abaixo sendo abrigado com uma moldura em “C”. A grade é quadrada com três aberturas horizontais com elementos de malha de colmeia e o diamante da Mitsubishi em destaque.
Na parte inferior do para-choque um skid plate toma conta de boa parte da dianteira da picape.
De lado, a nova Mitsubishi L200 Triton 2025 dependendo da versão tem molduras em plástico bem destacadas nos para-lamas com acabamento em preto brilhante que é replicado na capa dos retrovisores, maçanetas e nas molduras dos faróis principais. Em versão de entrada, a moldura dos para-lamas não é saliente e acompanha as linhas da carroceria
As linhas laterais da Mitsubishi L200 Triton 2025 contam com um vinco bem pronunciado na parte inferior das portas. Na porta traseira, um vinco acima da caçamba se estende pela lateral da caçamba.
Na traseira a nova geração da L200 tem lanternas verticais e a tampa da caçamba é bem lisa com apenas dois vincos na parte inferior da peça.
Por dentro, a reforma foi completa, a picape recebeu central multimídia flutuante. O painel tem simulação de costura em toda a sua extensão que é replicada nas forrações de porta. O console central elevado abriga a alavanca de câmbio e o seletor de tração. O volante também é novo com desenho bem mais interessante. A direção abandona a assistência hidráulica e passa a ser elétrica.
A picape passa a contar com sete airbags de série e itens de condução autônoma.
A Mitsubishi L200 Triton 2025 tem 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de distância de entre-eixos.
Foto principal | Mitsubishi/Divulgação