8 vezes em que Korra quase morreu na franquia Avatar

A série animada “A Lenda de Korra”, da franquia de Avatar, traz diversas batalhas em que a personagem precisa entrar em combate com vilões muito poderosos e salvar o mundo de uma destruição total, passando por momentos em que quase morreu. 

Em diversas vezes, a avatar Korra precisou de todo o poder do Estado Avatar e dos quatro elementos para vencer as ameaças. Além disso, contou com os amigos e outros aliados que a ajudaram a sobreviver. 

8 vezes em que Korra mal sobreviveu às batalhas na franquia Avatar

Todas as temporadas de “A Lenda de Korra” estão na Netflix, trazendo muito entretenimento para os fãs. A seguir, veja quais foram as 8 vezes que Korra mal sobreviveu às batalhas na série. 

ALERTA: nas próximas linhas, você vai se deparar com diversos spoilers sobre a série

8 – A vez em que Korra escapou de Tarrlok e Amon

Korra é sequestrada por Tarrlok, que, inclusive, mente para todos, informando que ela foi capturada pelos igualitários (comandados por Amon).

Korra desmaia na neve (Divulgação: Nickelodeon)

Contudo, uma testemunha revela o que realmente aconteceu, expondo Tarrlok e suas intenções criminosas. Ele foge para uma cabana remota, localizada no meio de uma região dominada pela neve. Tarrlok aprisionou Korra em uma caixa de metal para que ela não fugisse.

Apesar dos esforços, Amon os localiza, bloqueia a dominação de Tarrlok, mas perde Korra de vista, que conseguiu uma forma de escapar. No entanto, em meio a tempestade de neve, ela cai e desmaia no meio da neve. Um tempo depois, Naga a encontra: do contrário, ela poderia ter morrido por ficar tanto tempo exposta a um clima extremo, estando tão fraca.

7 – A primeira derrota para Kuvira

No sexto episódio da quarta temporada, “Equilíbrio”, Korra acabou sendo derrotada por Kuvira, uma mestra da dobra de terra e metal, nos arredores de Zaofu.

Essa foi a primeira vez que as duas se enfrentaram e culminou em uma derrota humilhante da protagonista da série de anime. Acontece que ela não conseguiu ter uma recuperação física que correspondesse ao seu crescimento pessoal. 

Mesmo utilizando o ar, fogo e terra contra a vilã, Korra acabou derrotada. Ela foi imobilizada e só não perdeu a vida porque Opal e Jinora interferiram na luta utilizando a dobra de ar e a salvaram.

6 – O rapto de Korra em Zaofu

No oitavo episódio da terceira temporada, Korra visitava Zaofu com seus amigos. Infelizmente, um dos cidadãos mais leais da cidade se mostrou, na verdade, um traidor.

Ele colaborou com a gangue Lótus Vermelha, guiada por Zaheer. Essa colaboração permitiu que os bandidos invadissem Zaofu e raptassem Korra, que estava inconsciente.

Se não fosse por seus amigos, que conseguiram recuperar o corpo inerte dela, os bandidos teriam fugido com ela e a matado.

5 – Korra vs. Amon

No último episódio da primeira temporada, “Fim de Jogo”, Korra precisou entrar em uma batalha contra o movimento dos igualitários.

Porém, a personagem tinha muito medo de Amon, o vilão que liderava o grupo e podia bloquear a dobra da protagonista. E foi exatamente isso que ocorreu durante esse confronto: ele incapacitou Mako e bloqueou a dobra de Korra.

Dessa maneira, Korra não conseguia mais dobrar o fogo, a água ou a terra, o que a deixava em uma grande desvantagem — momento esse que seria perfeito para Amon eliminá-la de vez, já que ela não conseguiria se defender. E caso tivesse sucesso, ela deixaria de ser um obstáculo para ele permanentemente. Antes que ele conseguisse, no entanto, Mako o eletrocutou com um raio, pegou Korra e fugiu.

Amon conseguiu alcançá-los e, no último segundo, enquanto a vida e destino de Korra e Mako encaravam um triste futuro, ela despertou a dobra de ar: uma habilidade que ela não havia conseguido desenvolver até então e que, por isso, não pôde ser desabilitada por Amon quando ele bloqueou as habilidades dela de dobrar a água, terra e fogo.

4 – A derrota de Korra para Unalaq no mundo espiritual

No episódio 13 da segunda temporada, Korra sofreu uma dura derrota para Unalaq no mundo espiritual. No duelo, Unalaq se fundiu ao espírito negro Vaatu e assim utilizou o poder para extrair Raava de Korra, encerrando o ciclo Avatar.

Dessa forma, Korra ficou totalmente desguarnecida e poderia ter sido morta pelo vilão.  Entretanto, Unalaq a poupou e decidiu seguir para sua missão final: destruir a paz no mundo humano e espiritural para propagar uma nova era de caos.

3 – A luta de Korra contra Unalaq com dobra de energia

Também na segunda temporada, mas no episódio “Luz na Escuridão”, Korra precisou lutar contra o seu tio, Unalaq.

Na ocasião, a personagem estava sem a conexão com Raava, mas após meditar na Árvore do Tempo, viu como era possível dobrar a energia dentro de si, transformando-se em uma titã igual ao monstro Unavaatu. 

Dessa maneira, ela conseguiu lutar e vencer o tio em um grande confronto no porto da Cidade da República, levando como aprendizado também a verdadeira natureza e o valor da esperança, pois em um momento de escuridão, ela conseguiu encontrar a luz dentro de si. 

Essa foi a segunda batalha entre eles e que, por pouco, não acabou culminando na morte da Avatar. 

Leia mais:

  • 5 melhores jogos de Avatar: A Lenda de Aang para PC e consoles
  • Avatar – O Último Mestre do Ar: O que assistir depois da série?
  • Avatar – A Lenda de Aang: qual é o final do desenho? 

2 – Korra vs. Zaheer

Korra foi sequestrada e envenenada por Zaheer e pelos demais membros da Lótus Vermelha. O veneno não apenas iria impactar no controle de sua dominação, mas contribuir para pôr um fim a sua vida.

Cena de Korra na luta contra Zaheer
Cena de Korra na luta contra Zaheer – Imagem: Reprodução/YouTube
Avatar Legends

Eventualmente, ela conseguiu se libertar das correntes que a aprisionavam, mas já havia sido envenenada. Logo, perseguiu Zaheer para se vingar, mas o veneno em seu organismo a deixou extremamente fraca e a obrigava a ficar no estado de Avatar.

Impotente, ela se viu à beira da morte quando Zaheer envolveu sua cabeça num redemoinho para sufocá-la. Felizmente, seus amigos conseguiram dar conta do vilão e extrair a maior parte do veneno de Korra.

Para além de quase morrer no estado de Avatar (o que impediria que novos Avatares surgissem no futuro), ela carregou sequelas profundas após o ocorrido.

1 – O segundo duelo contra Kuvira

No derradeiro episódio da quarta temporada, Korra teve uma segunda batalha épica contra a vilã Kuvira. Apesar de ter vencido, o duelo foi bem difícil e poderia ter resultado na morte dela. 

Aconteceu o seguinte: Korra invadiu o colosso de Kuvira e assim lutou contra ela de forma brutal. Para derrotá-la, precisou bloquear incrivelmente um tiro de canhão espiritual durante a luta, que facilmente poderia tê-la matado se não tivesse sido forte o bastante.

Dessa forma, Korra deu uma bela lição na vilã em relação à energia espiritual, uma força que não é possível de ser domada tão facilmente. Além disso, ela mostrou que os poderes e técnicas de antigamente ainda conseguiam ser superiores às invenções da humanidade.

O post 8 vezes em que Korra quase morreu na franquia Avatar apareceu primeiro em Olhar Digital.

Veja também...

Categorias do Blog
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

anuncie aqui

Anuncie sua marca aqui e seja visto por milhares de nossos visitantes diários

2024 | Mundial Fm 91,3 | Todos os direitos reservados | by DaQui

Fale com o locutor.
Fale com o Locutor...
Olá
Seja bem vindo!