O funcionário que usou um capacete para bater na colega de trabalho em Salvador foi demitido do cargo. A informação foi confirmada na terça-feira (11) pela empresa Grupo Solução & Cia, responsável pelo quadro de funcionários do condomínio onde o crime ocorreu.
As agressões aconteceram no sábado (8), em um condomínio localizado no bairro de Itapuã. Segundo o síndico do prédio, Ricardo Correia, o homem identificado como Diego Silva bateu na vítima após ela não permitir que ele entrasse no local de moto pela contramão.
Após cometer as agressões, o suspeito fugiu do local. Ele se apresentou espontaneamente na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã na terça-feira, optou por ficar em silêncio durante o depoimento e foi liberado.
Como o suspeito se apresentou de forma espontânea, três dias após o crime, não cabe a prisão em flagrante. Ele será investigado por lesão corporal dolosa.De acordo com a empresa Grupo Solução & Cia, todas as medidas trabalhistas legais foram adotadas contra o agressor. A colaboradora está afastada do trabalho e tem recebido apoio psicológico e jurídico. Ela só irá retornar ao condomínio quando se sentir apta
Câmera filmou agressões
Segundo o síndico do condomínio, a funcionária finalizava um plantão no momento em que sofreu as agressões. Ela e o agressor não costumavam trabalhar juntos.
Ao perceber que o homem tentava entrar no condomínio pela contramão, a vítima se recusou a abrir o portão. Depois, informou ao colega que precisaria relatar a situação em uma ata, caso ele entrasse pelo local errado.
No registro feito pela câmera de segurança, é possível perceber que os funcionários discutiram logo antes das agressões. A câmera não captou o áudio.
Após bater na vítima com o capacete, Diego Silva recolheu seus pertences, deu um tapa na mulher e fugiu. Segundo o síndico, não havia nenhuma queixa contra o funcionário.






