Setembro Amarelo: Circuito pela Vida promove ações de valorização da vida e saúde mental em Luís Eduardo Magalhães

Em alusão ao Setembro Amarelo, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e CAPS I) realizaram, na tarde desta terça-feira (22), o “Circuito pela Vida”, iniciativa voltada à valorização da vida e à promoção da saúde mental. A ação foi realizada no espaço de convivência central, na Avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães.

Durante a atividade, foram realizadas abordagens interativas e participativas sobre temas como autocuidado, vínculos, esperança, valorização da vida e busca por apoio. A programação também contou com música, aferição da pressão arterial e divulgação dos serviços disponíveis na rede de atenção à saúde mental.

O “Circuito pela Vida” também contou com a participação de acolhidos pela Cristolândia, que apresentaram e comercializaram produtos confeccionados por eles. A atividade buscou valorizar o trabalho, a autonomia e o processo de reinserção social dos participantes.

A ação integra as atividades do Setembro Amarelo e reforça a importância da prevenção, do cuidado em saúde mental, do fortalecimento dos vínculos e da busca por apoio diante de situações de sofrimento.

Veja também...

Categorias do Blog
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

anuncie aqui

Anuncie sua marca aqui e seja visto por milhares de nossos visitantes diários

2024 | Mundial Fm 91,3 | Todos os direitos reservados | by DaQui