Aos 79 anos, Neusa Borges é internada após sofrer AVC

Atriz veterana da Globo vem enfrentando dificuldades financeiras. Longe da TV desde 2019, quando fez uma participação na terceira temporada da série Sob Pressão, da Rede Globo, a atriz Neusa Borges foi internada sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde desta terça-feira (18). Ela foi internada no Hospital Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na Bahia.

– A atriz Neusa Borges foi admitida na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), com quadro clínico de mal-estar. Encontra-se lúcida e fará uma série de exames diagnósticos – disse um comunicado emitido pela unidade hospitalar.

De acordo com a filha de Neusa, Ondina Borges, a atriz estava há mais de dois meses sem levantar da cama por causa de fortes dores no quadril e começou a apresentar sintomas de infarto.

– Hoje de manhã, a pressão dela tava subindo por causa da dor, começou a ficar muito enjoada, com todos os sintomas de que estava tendo infarto, e eu falei: “Tenho que tirar minha mãe de casa”. Ela já está parada há muito mais tempo que essa pandemia. É muito tempo que fica o cadastro dela nas emissoras e nunca tem o perfil dela. Até o ano passado, ela estava se mantendo com alguns projetos, trabalhos que ela fez. Agora, não está tendo trabalho, as emissoras estão fechadas – desabafou Ondina.

A veterana, que teve dois outros AVCs em 2011 e 2012, está sendo atendida e monitorada e fará exams clínicos e ortopédicos. Devido às dificuldades financeiras, Neusa Borges está sem plano de saúde desde o ano passado.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks