‘Assembleia não passa pano na cabeça de ninguém’, diz presidente da Alesp após Conselho aprovar cassação de Arthur do Val

Carlão Pignatari disse que Arthur do Val será penalizado 'com rigor'. Pedido de cassação de deputado foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ética da Alesp.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) disse nesta quarta-feira (13) em entrevista à Globonews que a assembleia “não passa pano na cabeça de ninguém”.

Nesta terça (12), a Comissão de Ética da Alesp aprovou por unanimidade o pedido de cassação do mandato do deputado Arthur do Val (União Brasil) por quebra de decoro parlamentar, após áudios machistas sobre refugiadas ucranianas terem vazado no início de março.

“O Artur vai ser penalizado com o maior rigor. Depois de 20 anos eu acredito que nós teremos uma nova cassação de um deputado na Assembleia Legislativa”, disse Pignatari.

 

O último deputado cassado pela casa foi Hanna Garib, em 1999, por ter sido considerado culpado por participar de um esquema de corrupção.

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks