Um ataque de cães a uma propriedade rural em Barrocas, cidade localizada a 89 km de Feira de Santana, deixou 10 animais mortos e sete feridos na madrugada de quarta-feira (27). De acordo com o dono da propriedade, Maycon Fernandes, as vítimas foram cabras e ovelhas criados para venda.
O homem contou que o ataque ocorreu após os cães invadirem a localidade. Ele só percebeu a situação na manhã da quarta, quando foi alimentar os animais.
Alguns animais, em pânico, correram para um tanque, na tentativa de se proteger, mas acabaram mortos dentro da água pelos ataques. Maycon estima um prejuízo de R$ 4 mil com as mortes.
“São sete animais feridos, que vão precisar de tratamento, e os 10 que morreram após o ataque. Eles correm para o tanque, se jogam na água, mas não há jeito, os cães entram e matam”.
Ainda conforme o proprietário, até a última atualização desta reportagem, o tutor dos cães não foi localizado.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barrocas informou que ataques a animais em propriedades rurais têm ocorrido com frequência. A recomendação é que os tutores mantenham os cães em espaços seguros e adequados para evitar fugas e ataques a vizinhos.
“É um problema antigo na cidade, algo que já acontece há mais de 20 anos e também é registrado em outros municípios vizinhos”, explicou a pasta. O proprietário registrou o caso na Polícia Civil.
Fonte: G1