Atriz Lolita Rodrigues relata rotina solitária e quer voltar a fazer novela

A atriz Lolita Rodrigues, 91 anos, que estreou em novelas em 1954, em "A Muralha", e participou desde então de folhetins como "O Direito de Nascer", "Rainha da Sucata" e "Viver a Vida", diz que gostaria de voltar à televisão. Hoje, ela vive em João Pessoa (PB) e descreve seu dia a dia como "solitário". "Faz anos que não trabalho com televisão e tenho muita saudade disso. Vejo a novela 'Rainha da Sucata' [no canal Viva], dá muita saudade, eu estava bonita e nova. Quero fazer novelas, mas eu moro em São Paulo e ando de bengala, entendo que é difícil essa logística de me levar para o Rio", disse, em entrevista à Quem.

Lolita, que começou a carreira na TV Tupi, em 1950, lembra que os primórdios da televisão eram menos glamourosos. “Hoje em dia, as pessoas só pensam em ganhar dinheiro. Mas quando começamos, o trabalho na TV não era bem remunerado.

Não existia glamour, não existia figurinista, continuísta, cenógrafo. Todo mundo precisava fazer um pouco de tudo. A gente levava roupa, móvel e objetos de casa ou pegava coisas emprestadas dos amigos e da família.

Comecei a fazer televisão numa época que TV era artesanato.” A artista mora hoje com a filha única, Silvia Rodrigues, na Paraíba. Ela conta que Silvia é “totalmente devotada” ao trabalho de médica em comunidades carentes.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Leia também em cidades

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks