j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

Bolsonaro critica proposta de Biden sobre Amazônia: “O Brasil tem pólvora”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta terça-feira (10), o presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden. “Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizer que se eu não apagar o fogo da Amazônia levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como nós podemos fazer frente a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá, né Ernesto?”, disse, citando o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

No primeiro debate entre Biden e o republicano Donald Trump, Biden defendeu o retorno dos EUA ao Acordo Climático de Paris e citou o Brasil, reivindicando que o mundo se mobilize para viabilizar um fundo de US$ 20 bilhões voltado à conservação da Amazônia. O democrata afirmou que o fundo seria uma forma de pedir ao Brasil que “pare de destruir a floresta” e que, caso o Brasil falhasse nesse objetivo, ameaçaria o país com consequências econômicas.

Bolsonaro disse ainda que, além da diplomacia, “tem que ter pólvora”. “Porque quando acabar a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar a pólvora, mas precisa mostrar que nós temos”, concluiu.

O presidente brasileiro ainda não reconheceu a eleição de Biden e, durante a campanha, manifestou apoio ao republicano Donald Trump.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks