Bolsonaro tenta rebater Fantástico
e é interrompido por internet ruim

27/04/2020 – 06:45 | Por Poder360

Previous
Next

O presidente Jair Bolsonaro tentou rebater neste domingo (26.abr.2020) reportagem do programa Fantástico da TV Globo, mas foi por 3 vezes interrompido em sua live no Facebook pela má qualidade da internet.

Em 1 dos únicos trechos audíveis dos vídeos produzidos diretamente da residência oficial, o Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que o repórter que conduziu a notícia, Vladimir Netto, é filho da também jornalista Miriam Leitão.

Ele também citou o fato de que a esposa do jornalista era assessora de imprensa do Ministério da Justiça do então ministro Sergio Moro.

“O Fantástico acabou agora uma matéria onde quem apresentou foi o sr Vladimir Netto, filho da Miriam Leitão, cuja esposa trabalhava até pouco tempo como assessora de imprensa DAS 6 do sr Sergio Moro do ministério da Justiça. Acho que só isso aqui já dá para [corta o vídeo], disse.

Em todas as vezes que tentou falar com seus seguidores pela plataforma Bolsonaro foi interrompido por falhas na conexão com a internet. Na 3ª vez que entre ao vivo, de outro local do palácio que o original, ele inclusive reclama abertamente da internet presidencial.

Oi pessoal, vamos tentar pela 3ª vez a live. Se não for possível eu vou cancelar. Já determinei aqui que a internet do Alvorada não pode ser desse padrão que está aí. Eu acho que o presidente da República tem que ter uma internet, esse instrumento, para poder também trabalhar”, declarou.

Como ele mesmo avisou, desistiu de se expressar sobre a reportagem depois das interrupções. Ele chegou a dizer em trecho inteligível que “contrariou seus princípios” para assistir à TV Globo. Fez isso porque havia sido avisado que a matéria seria “uma bomba”.

A reportagem recapitula o andamento do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a criação e disseminação de fake news.

Durante o vídeo, a relatora da Comissão Mista do tema do Congresso Nacional, Lídice da Mata (PSB-BA), afirma que as investigações dos congressistas se aproximam dos filhos do presidente Carlos e Eduardo Bolsonaro. Um é vereador pelo PSC do Rio de Janeiro e o outro é deputado pelo PSL de São Paulo.

Veja as lives do presidentes:

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks