Caixa libera saque do auxílio emergencial nesta quarta a nascidos em junho

Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores que receberam o benefício durante os ciclos 5 e 6 poderão sacar o dinheiro

Caixa Econômica Federal libera, nesta quarta-feira (13/1), as opções de saque e transferência do auxílio emergencial para 3,4 milhões de brasileiros nascidos em junho.

Esses beneficiários poderão sacar os valores depositados na conta Poupança Social digital referentes aos ciclos 5 e 6 do calendário de pagamentos.

O uso desse dinheiro estava limitado, em um primeiro momento, a pagamentos de boletos e contas de energia, água e luz, por exemplo.

Agora, é possível sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

As opções de saque e transferência serão liberadas gradualmente, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, até o próximo dia 27 de janeiro.

Nesta sexta-feira (15/1), 3,4 milhões de nascidos em julho poderão sacar o auxílio emergencial recebido nos ciclos 5 e 6. Veja o calendário de saque:

Como sacar

Para sacar, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular.

O código, que tem validade de uma hora, deve ser usado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de uso dos recursos creditados na Poupança Social para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code.

 

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks