Carro 0KM tem maior valorização mensal em dois anos, dizem dados

OUVIR NOTÍCIA

Carro elétricoFreePik

Os veículos 0KM registraram em janeiro a maior valorização mensal dos últimos dois anos, segundo o Índice Webmotors. A variação no valor médio dos carros novos foi de 0,213 ponto percentual em relação a dezembro de 2024, quando o índice havia apontado um crescimento de 0,086%.

Santa Catarina lidera valorização de 0KM

O aumento na busca por 0KM impulsionou os preços, indicando um cenário positivo para o setor automotivo em 2025. “Esse comportamento logo no primeiro mês do ano indica que parte dos brasileiros está começando a tirar do papel o desejo do carro novo e aponta um 2025 positivo em demanda para a indústria automotiva”, explica Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Entre os estados, Santa Catarina teve a maior valorização, com alta de 1,523% e variação de 2,101 ponto percentual em relação a dezembro. Por outro lado, o Distrito Federal teve a menor valorização, registrando 0,227% e variação de 0,139 ponto percentual.

Os modelos elétricos 0KM apresentaram queda de -0,41 ponto percentual no preço médio, enquanto os híbridos tiveram variação mínima, com -0,183 ponto percentual em relação ao mês anterior.

Desvalorização de usados diminui

O mercado de usados também mostrou sinais de aquecimento. Apesar da desvalorização de -0,218% em janeiro, o índice foi 54,8% menor do que em dezembro de 2024, quando a queda foi de -0,483%. Rondônia teve a maior valorização de usados, com alta de 1,026%, enquanto o Rio Grande do Norte registrou a maior desvalorização, com -0,884%.

Veja também...

Categorias do Blog
PUBLICIDADE

anuncie aqui

Anuncie sua marca aqui e seja visto por milhares de nossos visitantes diários

2024 | Mundial Fm 91,3 | Todos os direitos reservados | by DaQui