Um homem de 27 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa da Bahia, foi preso nesta terça-feira (23) em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Civil, contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios no estado baiano.
O suspeito foi localizado em um apartamento no bairro Eldorado durante ação integrada entre as polícias civis de Minas e da Bahia.No imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração raspada, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da organização criminosa. Também foi encontrada uma nota promissória de R$ 30 mil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tem passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.
Ele foi levado para a Delegacia de Itaúna, onde os mandados de prisão foram cumpridos e houve autuação em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.