Com 90 milhões de assinantes, Disney+ mira Netflix e Prime Video em 2021

Empresa investe alto para conseguir se firmar como um dos principais serviços de streaming do planeta

Com pouco mais de um ano de existência – e apenas alguns meses disponível no Brasil –, o Disney+ aposta alto para se firmar como um dos principais serviços de streaming do planeta durante 2021. E, a depender dos números conquistas nesse start, a perspectiva é preocupante para Netflix e Amazon Prime Video, atuais líderes do mercado.

Para conseguir a afirmação neste ano, a plataforma tem em seu número de assinantes um de seus grandes trunfos. Quase três anos antes do esperado, o Disney+ praticamente bateu a meta de 90 milhões de usuários mensais: no último dia 2 de dezembro, o serviço atingiu a marca de 86,8 milhões de consumidores em todo o mundo.

Um dos principais problemas apontados pelos consumidores nesse primeiro ano de existência do Disney+ também começa a ser resolvido: a carência de títulos inéditos e exclusivos. Em dezembro de 2020, por exemplo, a plataforma estreou Soul, novo longa da Pixar e que se tornou a produção mais vista do serviço.

Nas séries a plataforma tem seu maior sucesso um título de Star Wars: o cativante The Mandalorian. Em 2021, entretanto, será a vez do Universo Marvel dar as caras no Disney+. Já neste mês o serviço vai ganhar uma de suas mais aguardadas produções: WandaVision. A trama, protagonizada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), chega ao streaming no próximo dia 15.

Além de WandaVision, o streaming vai ganhar ainda algumas séries com personagens consagrados do cinema como Loki – veja o trailer –, Falcão e Soldado Invernal. Ambas as produções estreiam ainda no primeiro semestre. Outra novidade é What If?, que vai explorar diversas realidades alternativas do MCU.

Mas as novidades não param por aí. Ao todo serão 10 séries da Marvel, 10 séries de Star Wars, 15 filmes e 15 séries de animação e live-action, incluindo produções da Pixar, o que deve atrair ainda mais assinantes e fazer com que o Disney+ entre de vez no patamar dos principais serviços do mundo.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks