COM DOAÇÃO DE CERCA DE 5 MIL METROS DE TECIDO FEITA PELA ABAPA, PREFEITURA DE BARREIRAS REFORÇA FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS PARA DISTRIBUIÇÃO À POPULAÇÃO

07/05/2020 – 09:48 | Por Dircom

Previous
Next

Barreiras ganhou mais um importante reforço na luta contra o Coronavírus na manhã desta quarta-feira, 06. A oficina de costura do CRAS III no bairro São Pedro, foi abastecida com cerca de 5 mil metros de tecido 100% algodão e 12.500 metros de elástico, doados pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, que foi representada pelo diretor executivo, Lidervan Moraes. A doação foi recebida pela secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhada da assessora especial, Larissa Barbosa.

Diante do cenário da pandemia, a oficina de costura no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III, vem trabalhando intensamente para produzir e doar máscaras aos servidores municipais, abrigos dos idosos, albergues, usuários da rede de proteção social e moradores da cidade. Desde a terça-feira, 05, essa distribuição está sendo intensificada em locais estratégicos como pontos de ônibus, feira livre, bancos e lotéricas em parceria com outras secretarias.

“Temos o nosso projeto de confecção das máscaras em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para que a população se proteja ainda mais da Covid-19. Hoje, a ABAPA faz essa importante contribuição ao nosso município e nós continuaremos trabalhando em grande ritmo para intensificar a produção e distribuição, neste momento em que o uso do item é obrigatório”, destacou a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo.

A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do país. Além de aliados da economia nacional, agora os produtores da região se unem na batalha para combater o coronavírus a partir da doação de máscaras, toalhas hospitalares e ajuda financeira para compra de equipamentos e insumos, que serão utilizados no laboratório da UFOB para testagem dos casos suspeitos da Covid-19.

“Serão cerca de 500 mil máscaras doadas aos municípios da região Oeste, produzidas em algodão 100% baiano para benefício dos moradores e combate da Covid-19, destas cerca de 50 mil serão para Barreiras. Estamos vendo a seriedade do poder público neste trabalho, que tem sido efetivo no controle do vírus, com apenas dois casos confirmados até o momento”, ressaltou o diretor executivo da ABAPA, Lidervan Moraes.

A Prefeitura de Barreiras seguirá com o seu planejamento de controle da disseminação do vírus. Além da distribuição das máscaras, estão mantidos os trabalhos nas barreiras sanitárias, orientação da população, fiscalização dos estabelecimentos comerciais, apoio aos pacientes e monitoramento do cenário epidemiológico.

 

Dircom

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks