COMEÇA HOJE: E-Agro discute os desafios do campo

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e presidente da CNA, João Martins, participam de evento

A ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, e o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o baiano João Martins, são apenas dois dos grandes nomes do setor agrícola nacional que estão confirmados no e-Agro Bahia – Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, promovida pela  Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e o Sebrae-Bahia. Entre hoje e sexta-feira, o  evento vai reunir representantes do governo, entidades representativas, produtores e empreendedores que são referência nos mais diversos segmentos agro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site www.eagrodigital.com.br.

A cerimônia de abertura está prevista para às 19h, seguida de um painel sobre o cenário e as tendências econômicas para a agropecuária, com Marcos Fava Neves, considerado um dos grandes consultores econômicos do setor, e Alcides Torres, referência no mercado pecuário. 

Amanhã, Tereza Cristina e João Martins participam, às 18h30, junto com o presidente da FAEB, Humberto Miranda, de  um painel sobre as políticas públicas para o setor no Brasil. 

Entre os palestrantes no decorrer do evento estão Rodrigo Bonato, diretor de Agricultura de Precisão para a América Latina, da John Deere, e Eduardo Bastos, vice-presidente de Sustentabilidade para a América Latina, da Bayer. 

Além da temática econômica, o encontro terá discussões sobre sustentabilidade e inovação. 

Para o vice-presidente da Faeb, Guilherme Moura, as lives preparatórias do evento são uma mostra da expectativa que existe no mercado pelos conteúdos que serão discutidos entre a quarta e a sexta-feiras. “Nós fazemos essas lives como uma palhinha do que está por vir e sempre tem uma receptividade muito boa”, conta Guilherme. Na última quinta-feira (19), foi promovida uma conversa sobre inovação com representantes de startups que atuam no setor. Dois dias antes, o lançamento da feira foi realizado também através de uma live. 

Amanhã às 17h, o e-Agro será destaque no AgEvolution Talks, um dos grandes espaços para discussão do agronegócio brasileiro. Guilherme é um dos convidados, junto com o editor-chefe da AgEvotution Daniel Azevedo, o coordenador de inovação do Sistema CNA/Senar Matheus da Silva e o diretor de operações da Syngenta Digital Brasil, Gustavo Schaper. “Em um evento virtual, a gente consegue começar a passar o conteúdo antes da realização do evento em si, o que traz desafios, mas é bastante proveitoso para o público”, explica Moura. 

Durante o e-Agro estão previstos também leilões virtuais de animais e máquinas usadas, stands virtuais das maiores empresas do segmento e ainda rodada de negócios para que o produtor rural possa negociar diretamente com as empresas a compra e a venda de produtos agropecuários. 

Um dos destaques do evento será a Green Friday, iniciativa que funcionará como uma Black Friday para o produtor rural com ofertas exclusivas de equipamentos, insumos, softwares e sistemas de gestão para o agro. Serão 8 horas de transmissão ao vivo com oportunidades diferenciadas para os participantes da e-Agro Digital.

O e-Agro chega para atender um mercado que se desenvolve continuamente no Brasil, mas que mesmo assim continua sedento por novidades e melhorias. Um percentual de 95% dos produtores rurais brasileiros responderam ter interesse em receber mais informações sobre a agricultura digital, segundo uma pesquisa produzida pelo Sebrae, em junho deste ano. Atualmente, 84,1% já utilizam pelo menos uma tecnologia digital em seu processo produtivo. O principal uso é da internet, para atividades gerais ligadas à produção.

Serviço: e-Agro – Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia (e-Agro Bahia)
Data: 
de 25 a 27 de novembro
Inscrição gratuita: www.eagrodigital.com.br

Programação completa

CANAL 1

Dia 25
19:00

Abertura do evento
– Humberto Miranda: Presidente FAEB
– Jorge Khouri: Superintende Sebrae

19:30
Painel: Cenário e Tendências do Mercado para Agropecuária
– Moderador: Jose Luiz Tejon – Jornalista
– Alcides Torres – Analista e Consultor de Mercado, com atuação nas áreas da cadeia de pecuária de corte, de leite, grãos e insumos agropecuários;
– Marcos Fava Neves – Especialista em planejamento e gestão estratégica, tendo realizado mais de 200 projetos de planejamento no agronegócio brasileiro e mundial.

Dia 26
10:00

Dia de campo: Pecuária de Corte

12:00
Painel: Agro Sustentável
– Moderador: Eduardo Bastos – diretor de Sustentabilidade da divisão agrícola da Bayer para América Latina
– Debatedores: Andre Guimarães –  Cofacilitador da Coalizão, Brasil, Clima, Floresta e Agricultura e Diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); Renata Nogueira –  coordenadora de Sustentabilidade do CASC na Cargill América do Sul; Marcello Brito – presidente ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)

14:00
Dia de campo: Cacau

16:00
Palestra patrocinador Syngenta: Como é a jornada digital do produtor no campo e como a tecnologia ajuda o produtor. 
Amanda Moura – consultora na Bahia

17:00
Palestra patrocinador Bayer: Agricultura digital – a tomada de decisão com base em dados. 
Paula Rodrigues – Representante Técnica de Vendas da Climate

18:30
Painel: Painel: O Agro Brasileiro e suas Políticas Públicas: Oportunidades e Desafios
– Moderador: Jose Luiz Tejon – Jornalista
– Debatedores: Tereza Cristina – Ministra da Agricultura; João Martins – Presidente CNA; Humberto Miranda – Presidente FAEB

Dia 27
10:00

Dia de campo: Pecuária de Leite

11:00
Dia de campo: Café

14:00
Batalha de Pitch: Moderador Tauan – Coordenador de inovação do Sebrae

15:30
Rodada de investimentos: Moderador Pompeo Scola – CEO Aceleradora Cyklo

18:30
Painel: Agricultura 4.0

– Moderador: Gil Giardelli – Professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, digital.
– Debatedores: Rodrigo Bonato – Diretor de Agricultura de Precisão de América Latina da John Deere, empresa líder mundial em  máquinas e equipamentos agrícolas; Paulo Dancieri Filho- Ex-CEO da Coimma, eleita pela Forbes como uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil.
Fundador e CEO da BovExo do Brasil

CANAL 2
26/11
16:00

Live com Chef (Produtos regionais): Tereza Paim

19:00
Leilão Pecuária de corte

27/11
Das 10:00 às 13:00

Leilão de Máquinas

16:00
Live com Chef (produtos regionais): Fabricio Lemos

CANAL 3 
27/11
Das 12:00 às 18:30

Green Friday

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks