Presidente de federação é 23º infectado em comitiva de Bolsonaro
mundial fm ///março 22, 2020 /// 21:27
BRASÍLIA – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, confirmou neste domingo, 22, ao Broadcast/Estadão que fez um teste e está com o novo coronavírus. Ele é o 23º membro da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos a contrair o covid-19.
Bolsonaro teve contato com auxiliares que já foram diagnosticados com o coronavírus nos últimos dias, como o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Segundo o presidente divulgou em suas redes sociais, porém, os dois primeiros testes feitos pelo ele deram negativo.
O presidente voltou a afirmar que, caso receba orientação médica, poderá fazer um novo exame. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defendeu o sigilo sobre os resultados dos exames. “Os exames do paciente são do paciente. São da sua intimidade. A gente não faz divulgação nem do seu, nem do meu, nem do de ninguém”, disse Mandetta.
O contato com uma pessoa infectada é uma das formas de transmissão do coronavírus. O presidente foi criticado por infectologistas e até por aliados por expor os manifestantes ao risco de contaminação pela covid-19.
Por Eduardo Rodrigues
Confira abaixo o Rastreador covid19 em tempo real
Fonte: https://www.bing.com/covid
Márcio Brito
Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3