CONFIANÇA DE SERVIÇOS NO BRASIL DESPENCA EM MARÇO COM EXPECTATIVAS EM FORTE BAIXA, DIZ FGV

Publicada em  

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil caiu com força em março, evidenciando o forte impacto da pandemia de coronavírus sobre a saúde dos negócios e a queda nas expectativas, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O ICS caiu 11,6 pontos na comparação com o mês anterior, para 82,8 pontos, acumulando queda de 13,4 pontos no primeiro trimestre de 2020.

‘A confiança de serviços, que já vinha apresentando resultados fracos nos primeiros meses do ano, despenca sob impacto do coronavírus’, disse em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV IBRE.

‘(…) O recuo realmente expressivo foi registrado nas expectativas dos empresários, sugerindo que o setor está muito assustado com este momento de muita incerteza e projeta mais dificuldades ainda para os negócios nos próximos meses’, completou.

Segundo a FGV, variação negativa do ICS impactou todos os 13 segmentos da pesquisa, com grande deterioração das expectativas em relação aos próximos meses.

O Índice de Situação Atual (ISA-S) caiu 5,0 pontos, a 85,2 pontos, terceira perda mensal consecutiva e menor nível desde dezembro de 2017.

Já o Índice de Expectativas (IE-S) recuou 18,1 pontos, para 80,8 pontos, menor leitura desde junho de 2016.

Escrito por Reuters

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Baixe nosso APP

Click no botão abaixo para baixar nosso aplicativo, caso esteja navegando pelo celular.
EXCLUSIVO
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks