Confira dicas de manutenção preventiva para carros que são pouco usados

Revisão periódica garante mais segurança, economia e tranquilidade
PUBLICIDADE

 


Engana-se que carro parado pode gerar menos manutenção do que um carro que é usado constantemente. Por isso, é sempre bom ficar atento aos cuidados básicos como funcioná-lo por pelo menos uma vez por semana, calibrar os pneus a cada 15 dias, no máximo, checar todos os fluidos, entre outros itens.

Acontece que, com o distanciamento social, reflexo da pandemia do coronavírus, mudou alguns hábitos, especificamente o do uso do veículo . Como muitos tiveram de aderir ao home office , é natural que o carro seja deixado em segundo plano e ficando mais tempo em casa podendo resultar em problemas de funcionamento.

Se tudo isso é familiar para você, confira a seguir algumas dicas da Bosch e evite problemas e prejuízos com o seu veículo:

Motor e outros componentes mecânicos

Saber dos prazos estipulados pela montadora e  levar o carro em oficinas gabaritadas são regras básicas
Divulgação

Saber dos prazos estipulados pela montadora e levar o carro em oficinas gabaritadas são regras básicas

Para preservar o funcionamento correto de todos os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo, é ideal realizar uma rodagem a cada 30 dias, completando um circuito de aproximadamente cinco quilômetros ou 10 minutos, para que o motor atinja a temperatura normal de funcionamento.

Baterias

Uma dica é ter carregadores portáteis de bateria para prolongar a vida útil do componente
Divulgação

Uma dica é ter carregadores portáteis de bateria para prolongar a vida útil do componente

Mesmo que em repouso, os componentes eletrônicos de um veículo moderno ainda consomem um alto nível de energia, por isso, para evitar danos à bateria, é recomendável que os veículos sejam ligados ao menos uma vez por semana , mantendo em funcionamento por aproximadamente 10 minutos.

Também é necessário observar se a partida está fraca , ou seja, se é preciso girar a chave por mais tempo ou repetidas vezes para que o veículo funcione. A Bosch recomenda visitar uma oficina de confiança a fim de garantir mais assertividade na avaliação do item.

 Pneus

O peso dos veículos pode ocasionar deformação nos pneus e, para evitar que isso ocorra, o ideal é não deixar o veículo estacionado na mesma posição por mais de 30 dias. Outra dica importante é tirar o automóvel da garagem e rodar por alguns quilômetros e aproveitar para calibrar os pneus.

Marcio Brito

Marcio Brito

Assessoria | DaQui Agência Digital
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks