Contestação de auxílio negado pode
ser feita a partir desta 2ª

Governo e Ministério da Cidadania publicaram lembrete em rede social

O governo federal usou as redes sociais para ressaltar que a partir desta segunda-feira (22) pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado poderão fazer uma contestação junto à Defensoria Pública de seu município.

– Seu Auxílio Emergencial foi negado? A partir desta segunda-feira você pode fazer uma nova contestação junto à Defensoria Pública da União do seu município apresentando documentos que comprovem a elegibilidade do recebimento do benefício – destacou a publicação, no Twitter.

O anúncio já tinha sido feito na semana passada pelo Ministério da Cidadania. A pasta explicou que a medida possibilitará a solução de uma forma administrativa, sem a necessidade de um processo de judicialização.

– Aqueles que tiveram o benefício eventualmente negado, por alguma desatualização no cadastro que não seja condizente com a realidade atual, têm a possibilidade de buscar ajuda para resolver a questão sem judicialização – explicou Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, por meio de uma nota.

Quem que teve o benefício negado deverá apresentar documentos que comprovem que é elegível para receber o auxílio. Clique aqui para visualizar a lista de endereços da Defensoria Pública.

Para consultar sua situação em relação ao pedido de auxílio, clique aqui ou baixe o aplicativo do auxílio emergencial.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Leia também em cidades

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks