COVAX FACILITY APROVA VACINA CHINESA SINOPHARM

Com a inclusão do produto da Sinopharm no Covax Facility, chega a sete o número de vacinas que podem ser aplicadas no Brasil...

A vacina do laboratório chinês Sinopharm foi incluída na última sexta-feira, 7, entre os imunizantes contra a Covid-19 aprovados pelo consórcio internacional Covax Facility.

É o quinto aprovado pela aliança global conduzida pela Organização Mundial da Saúde. Os outros são os da Pfizer/BioNTech, Astrazeneca, Janssen e Moderna.

A nova vacina é produzida a partir de um vírus inativado, o método mais tradicional e conhecido para a fabricação de imunizantes. Isto também significa que é um produto fácil de armazenar e distribuir, sem requerer condições extremas de temperatura para a sua conservação.

Uma novidade é que os frascos da Sinopharm usam um pequeno adesivo que muda de cor quando a vacina é exposta ao calor, permitindo que os profissionais de saúde vejam se a vacina pode ser usada com segurança.

Com a inclusão do produto da Sinopharm no Covax Facility, chega a sete o número de vacinas que podem ser aplicadas no Brasil.

As vacinas da Pfizer e da AstraZeneca/Oxford têm registro aprovado pela Anvisa. A vacina da Janssen recebeu autorização para uso emergencial, assim como a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e a Covishield, produzida na Índia.

Além dessas, também estão na lista as vacinas aprovadas pela Anvisa: a Moderna e a Sinopharm.

Fonte:

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks