MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES VAI DISTRIBUIR 560 COMPUTADORES

As máquinas recuperadas serão instaladas em escolas públicas, bibliotecas, telecentros, abrigos de idosos, centros de saúde indígena, prefeituras, entre outros pontos de inclusão digital...

O Ministério das Comunicações vai distribuir, para 13 estados e o Distrito Federal, 560 computadores recuperados.

As máquinas serão instaladas em escolas públicas, bibliotecas, telecentros, abrigos de idosos, centros de saúde indígena, prefeituras, entre outros pontos de inclusão digital.

A ação é do programa Computadores para Inclusão, que recupera equipamentos de órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresas parceiras e até mesmo de pessoas físicas, e que são doados para os Centros de Recondicionamento de Computadores.

Nesses centros, que funcionam como um laboratório, as máquinas são reformadas por uma equipe e, na sequência, são destinadas para os pontos de inclusão digital.

O recondicionamento consiste na limpeza, substituição de peças e componentes com defeito e,  quando necessário, é feito um aperfeiçoamento das máquinas e instalação de sistemas operacionais livres.

Até agora, já foram reciclados mais de 20 mil computadores, que foram doados para mil e 400 pontos de inclusão digital em 498

municípios. Esse número representa um total de mais de mil toneladas de resíduos eletrônicos que não impactaram o meio ambiente.

Fonte: Da Rede Nacional de Rádio em Brasília!

Delmar Valansuelo

Delmar Valansuelo

Diretor da Mundial FM 91,3 mhz
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Relacionados

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?

--:--
--:--
  • cover
    Mundial 91.3
Enable Notifications    OK No thanks