j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');
Segundo a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, o esquema da segunda dose seguirá com as mesmas recomendações do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização, priorizando os profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, como os abrigos, e a população indígena de Barreiras.
“Daremos início à aplicação desta segunda dose da CoronaVac na próxima terça-feira (16), e como na primeira fase, iniciaremos imunizando todos os integrantes do Abrigo dos Idosos São João Batista, a população indígena será imunizada em sua comunidade, e os profissionais de saúde serão imunizados através do atendimento drive-thru. As estruturas serão montadas em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas – Vila dos SAS durante a semana”, pontuou Renata.
O município de Barreiras já recebeu quatro lotes com as primeiras doses das vacinas contra o novo coronavírus. No primeiro lote com a vacina CoronaVac/Intituto Butantan, recebido em 19 de janeiro, foram imunizados profissionais da saúde da linha de frente, idosos que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. Já com o segundo lote com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Fiocruz, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, foram disponibilizadas 1.510 doses destinadas aos demais profissionais da área de saúde, incluindo farmacêuticos, equipes da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, equipe da UPA, Hospital da Mulher, Hospital do Oeste e demais segmentos.
Com o terceiro lote de 360 doses, novamente da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, recebido em 31 de janeiro, o município imunizou idosos acima de 90 anos. No último domingo (07), foram destinadas a Barreiras 700 novas doses da mesma vacina, destas, 300 doses foram destinadas aos trabalhadores de saúde, que trabalham em ambientes com alto risco de exposição, como laboratórios, Unidades de Atenção Básica e demais hospitais, e as outras 400 doses foram destinadas aos idosos com idade entre 87 e 89 anos.
Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3