Empresários reunidos com Bolsonaro no STF
acreditam que economia está colapsando

O ideal é que houvesse uma articulação entre o Executivo, Judiciário e Legislativo 

08/05/2020 – 07:30 | Por CNN

Previous
Next

Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), foi um dos empresários que participou da reunião realizada nesta quinta-feira (7) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Em entrevista à CNN, o empresário disse que o governo federal está correto em dizer que a economia está colapsando “porque o projeto que o governo fez termina entre 30, 60 e 90 dias e, quando os trabalhadores voltarem para as nossas folhas [de pagamento] normais, não vão encontrar uma indústria operando com sinais vitais a 100%”. 

“Vai estar a 40% ou até menos. A nossa preocupação foi mostrar que há um descompasso entre o mundo que estará operacional e o Brasil, não”, continuou.

Ele afirmou ainda que não houve “nenhuma pressão política”. 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho, também esteve no encontro.

À CNN, Coelho disse que a reunião foi marcada com a finalidade de os empresários terem uma posição do governo sobre como seria a coordenação da volta ao trabalho.

“Falamos também sobre problemas de crédito, que não está chegando principalmente nas pequenas e médias empresas. O ideal é que houvesse uma articulação entre o Executivo, Judiciário e Legislativo para ter uma voz única”. 

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks