Evento com sertanejos Bruno e Jorge tem pessoas aglomeradas e sem máscara, em Goiânia

Decretos permitem festas com até 150 pessoas sob a condição de respeito às medidas de segurança em saúde. Defesas dos cantores afirmaram que seus clientes cumpriram protocolos.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas próximas umas às outras e algumas sem usar máscara para evitar a disseminação da Covid-19 (assista acima). Os vídeos foram gravados em um evento que aconteceu em Goiânia com a participação e apresentação dos cantores Bruno, da dupla como Marrone, e Jorge, da dupla com Matheus.

(Correção: O G1 errou ao informar que o evento aconteceu no Help Bar, em Goiânia. Na verdade, a empresa é uma prestadora de serviços de bar em eventos e não uma casa de shows. A informação foi corrigida às 20h21.)

A aglomeração da festa foi denunciada em posts nas redes sociais que marcaram o Help Bar como sendo o local do evento. A empresa, contudo, retornou, às 17h30 deste domingo (22), uma solicitação que fizemos às 6h54 e disse que a Help Bar “é uma empresa de montagem de bares em eventos e festas particulares e coorporativas, e que não tem espaço de eventos ou estabelecimento comercial que recebe pessoas para reunião ou confraternizações”.

Mesmo sem confirmar se forneceu serviços para este evento, a empresa disse que segue “todos os protocolos e medidas de segurança e saúde para proteger tantos clientes como colaboradores”.

A assessoria do sertanejo Bruno informou que ele não ficou nas aglomerações de convidados, que a apresentação foi “contratada, como tantas outras que vários artistas têm feito” e que “o artista contratado não pode obrigar os convidados a usarem máscaras”.

Já a assessoria do sertanejo Jorge disse que o cantor era convidado e fez uma participação a pedido de Bruno – contratado pelo evento – e que o cliente seguiu todas as recomendações de uso da máscara, distanciamento social e álcool em gel.

O decreto publicado pela Prefeitura de Goiânia no último dia 19 de outubro passou a permitir eventos na capital, sob algumas condições.

Quanto à lotação, a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) afirma que deve “ser obedecida a ocupação de no máximo 50% do espaço ou um participante para cada 12m² da área do espaço, limitada à capacidade máxima de 150 pessoas”.

O texto do decreto municipal acrescenta ainda que devem ser obedecidos “os demais protocolos estabelecidos em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde”.

A reportagem entrou em contato com a Central de Fiscalização da Covid-19 para saber sobre a avaliação do órgão em relação ao evento e aguarda retorno.

Pessoas se aglomeram em frente aos sertanejos Bruno e Jorge em evento particular — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Punições

 

Também de acordo com publicações do DOM, segue vigente a obrigatoriedade do uso de máscara facial “cobrindo nariz e boca, quando houver necessidade de sair de casa”. A multa em caso de descumprimento é de R$ 110.

A legislação também prevê que os estabelecimentos devem barrar a entrada de pessoas que não estiverem usando a máscara.

“O descumprimento do disposto no referido artigo acarretará consecutivamente em notificação de advertência ao estabelecimento; multa no valor de R$1.045,00 ao estabelecimento em caso de reincidência e cassação do alvará de funcionamento na terceira infração consecutiva”.

 

Covid-19 em Goiânia

 

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde em Goiás (SES), Goiânia tem mais de 70 mil casos confirmados da doença. O total de mortes de pacientes com Covid-19 na capital é de mais de 1,8 mil.

Em todo o estado, a pasta indica mais de 273 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, das quais mais de 6,2 mil morreram.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks