Fim de semana promete ser chuvoso para boa parte do país

Segundo a meteorologia, deve chover até em parte do Nordeste, onde o tempo seco vinha predominando durante a semana

SUL

A sexta-feira, como previsto antes, será de muitas chuvas para o Paraná e Santa Catarina. Os maiores acumulados ocorrem na parte oeste dos estados e no centro-sul paranaense. O Rio Grande do Sul deve ter um dia mais firme, sem chuvas.

No sábado quase nada muda. As chuvas seguem atuando sobre todo o Paraná e o leste de Santa Catarina. A diferença é que algumas instabilidades chegam ao norte do Rio Grande do Sul.

No sábado quase nada muda. As chuvas seguem atuando sobre todo o Paraná e o leste de Santa Catarina. A diferença é que algumas instabilidades chegam ao norte do Rio Grande do Sul.

No domingo, as chuvas devem se concentrar apenas em parte do Paraná, sendo que os maiores acumulados acontecem no leste paranaense. No sudoeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul o tempo firme deve predominar.

SUDESTE

A sexta-feira tem previsão de chuvas desde o norte de Minas Gerais, até o sul de São Paulo. Mas além de baixos acumulados elas serão bastante manchadas e não devem afetar todas as regiões da mesma maneira. Muitas nem terão chuvas.

No sábado as instabilidades espalhadas se juntam e aí sim os dois estados terão um dia chuvoso. Os maiores acumulados podem ocorrer no triângulo mineiro, sul de minas e noroeste de São Paulo.

As chuvas seguem atuando sobre toda a região no domingo. De maneira geral serão baixos acumulados em boa parte dos estados. Somente o leste mineiro e oeste paulista terão mais chuvas.

CENTRO-OESTE

A semana termina ainda com chuva se espalhando pelo Centro-Oeste, mas de forma mais isolada e com baixos acumulados. Mesmo assim, atenção para a ocorrência de transtornos localizados como alagamentos, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul. Volta a chover também no norte de Goiás e no Distrito Federal.

O sábado será o dia com chuva mais forte por todos os estados do Centro-Oeste e também o Distrito Federal. Tem previsão de muitos raios, mas a chuva não vem de forma abrangente e é, na maioria dos casos, passageira. A sensação ainda é de abafamento, mesmo com as instabilidades.